Valdeir Batista, o mais influente e respeitado político de Araripina

Quem for pleitear uma candidatura a prefeito ou vice em Araripina nas eleições 2012 é inteligente respeitar Valdeir Batista.


O prestígio político do empresário e ex-prefeito Valdeir Batista, o tornou o mais influente e respeitado político de Araripina. A questão agora é saber se ele realmente será candidato a prefeito ou lançará alguém pelo seu partido o PRB – Partido Republicano Brasileiro, ou talvez ofereça seu apoio a um candidato de outra legenda.

Nada está claro nos bastidores da política em Araripina, nem mesmo os mais próximos a ele sabem qual posição ele tomará. Mas de uma coisa podem ter certeza,Valdeir é um homem experiente e conhece como ninguém a política e os políticos araripinenses. Portanto quem tiver interesse em ser candidato a prefeito ou a vice ou até mesmo a vereador nas eleições do próximo ano, é inteligente respeitar os conselhos e as orientações do ex-prefeito, ex-deputado estadual e empresário de sucesso Valdeir Batista.

Pode ter sido coincidência, ou talvez não, mas veja o caso de Emanuel Bringel, quando se elegeu deputado estadual em 2006 com apoio total de Valdeir, que na época era prefeito de Araripina. Logo após assumir o cargo de deputado estadual, Bringel iniciou uma agressiva campanha para desarticular o projeto político da reeleição de Valdeir. Por varias oportunidades Valdeir foi alertado por amigos, sobre o plano de Bringel de voltar a ser prefeito de Araripina e pretendia derrubá-lo a todo custo. Em conversas com aliados que sabiam do "Plano", ele dizia que não precisava do apoio de Valdeir para ganhar eleição, em entrevistas nas rádios, Bringel chegava a bater nos peitos e dizer que era imbatível, ninguém ganhava dele.

Bringel caiu do cavalo quando em 2008 levou uma derrota esmagadora de Lula Sampaio e na ultima eleição de 2010 não conseguiu se reeleger deputado estadual, ambas sem o apoio de Valdeir Batista que optou por candidatos mais decentes.

Fonte: Blog Casa de ABELHA

0 comentários:

Postar um comentário