Internet - Mais banda larga no Brasil


Boas notícias chegam por meio da Associação Brasileira de Telecomunicações (TELEBRASIL). A entidade divulgou hoje que os acessos em banda larga no Brasil chegaram a 40,9 milhões no mês passado. Isso representa um acréscimo de 14,2 milhões de novos usuários com acesso à Internet rápida no país no último ano.
A banda larga tem chegado aos brasileiros tanto por meio das redes fixas – eram 12,3 milhões de acessos, em abril de 2010, e foram 15,3 milhões, no mês passado – quanto por meio da redes móveis. O total de modens e de celulares 3G registrou um aumento de 77,4% no período. No caso dos aparelhos 3G, o salto foi de 9,2 milhões, no ano passado, para 19,1 milhões.
A instituição ressalta que, além da expansão numérica dos acessos, houve uma melhoria importante na velocidade das conexões. Ela era, em média, de 1 megabit por segundo (Mbps) entre 2008 e 2010. Hoje chega a 1,7 Mbps, um aumento de 70%, conforme dados da Teleco, consultoria especializada em telecomunicações.
Sonho e realidade
O sonho da presidenta Dilma Rousseff está mais próximo de se concretizar. O Programa Banda Larga nas Escolas conseguiu alcançar a sua meta em 2010. Por meio da regulação que determinou que as concessionárias de telefonia fixa provessem o serviço, 57,6 mil instituições públicas de ensino passaram a ter o acesso à internet de alta velocidade. Este ano, o compromisso é de garantir o serviço para 62,7 mil escolas. E, já no primeiro trimestre do ano, 94% do objetivo foi atingido.
Fonte: Correio do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário