Juazeiro do Norte poderá mudar de nome

Juazeiro do Norte pode mudar de nome para Juazeiro do Padre Cícero

Em seu ano centenário o município de Juazeiro do Norte, localizado no Ceará, pode mudar de nome para Juazeiro do Padre Cícero. O município com mais de 250 mil habitantes é a segunda maior economia cearense e um dos principais pontos de apoio para os moradores de Salgueiro em termos de serviços, compras, educação e saúde.

A proposta de mudar o nome da cidade é de autoria do deputado estadual Heitor Férrer (PDT), que prometeu durante pronunciamento esta quarta-feira (11) na Assembléia Legislativa do Ceará buscar a assinatura de 15 deputados para subscrever o pedido de decreto legislativo. O decreto autorizará a realização de plebiscito pelo Tribunal Regional Eleitoral, com intuito de consultar a população do município sobre a mudança de nome.

Durante o discurso no plenário, Heitor falou sobre o desejo da população de Juazeiro de homenagear Pe. Cícero, que foi o primeiro prefeito do município e principal responsável pelo crescimento meteórico da cidade. A estátua de Padre Cícero, situada em Juazeiro, recebe anualmente a visita de mais de 2 milhões de romeiros de todo o Brasil.

Fonte:  Blog do Alvinho Patriota

0 comentários:

Postar um comentário