Dia do Desafio - Petrolina, Arcoverde, Triunfo e Araripina representam o Sertão

O Sertão pernambucano terá representantes de peso no “Dia do Desafio 2011″, que movimentará no próximo dia 25 os adeptos de práticas esportivas nos municípios de Petrolina, Triunfo, Araripina e Arcoverde, além de inúmeros municípios espalhados por todo o planeta.
Em Petrolina o evento, que este ano tem o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, está sendo organizado pela prefeitura municipal em parceria com o Sesc. No período compreendido entre as 00h até as 21h, os moradores das cidades participantes são incentivados a praticar qualquer atividade física. Vence a cidade que envolver mais pessoas em atividades esportivas em pelo menos 15 minutos do dia. Após realizar os exercícios as pessoas devem ligar para a organização local do desafio e registrar participação. Na cidade de Petrolina quem resolver aderir ao ato deve informar através do número 0800 321 1688.
A coordenadora de esportes do Sesc Petrolina, Elis Regina, informou que uma central telefonia estará de plantão durante todo o dia 25 para atender as ligações. “Durante todo o dia, o Sesc estará com uma programação especial em vários pontos da cidade, incentivando a mobilização da população e contabilizando a participação nas atividades físicas e esportivas. Esta programação oficial pode ser acessada pelo site www.sescpe.com.br ou na unidade do Sesc. Petrolina vai concorrer com cidade de Irapuato, que fica no México”, detalhou.
O Dia do Desafio acontece todos os anos na última quarta-feira de maio. A competição, que tem por objetivo incentivar a prática da atividade física em prol do bem-estar e da saúde, foi criada originalmente no Canadá no ano de 1983 e vem sendo propagada mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (Tafisa). O Sesc São Paulo coordena o evento nas Américas desde 1995.
Fonte: Blog de Alvinho Patriota

0 comentários:

Postar um comentário