Enchentes - Governador recebe prefeitos de nove cidades em estado de calamidade


O governador Eduardo Campos recebe esta manhã, os prefeitos das nove cidades que decretaram Estado de Calamidade Pública. O encontro acontece na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão, na rua da Aurora.
De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), ao todo, 55 cidades foram atingidas pelas chuvas em Pernambuco. Vinte e seis delas estão em situação de emergência e nove decretaram estado de calamidade pública.

Ainda segundo a Codecipe, 227 abrigos foram instalados para atender as 4.935 famílias desabrigadas e as 10.193 famílias desalojadas.

Números:

55 municípios atingidos; 4.935 famílias desabrigadas; 10.193 famílias desalojadas; 227 abrigos instalados; 02 óbitos (Camaragibe e Jaqueira).

Nove municípios em estado de calamidade pública:

Água Preta; Barreiros; Catende Cortês; Jaqueira; Maraial; Palmares; Primavera; Xexéu.

Vinte e seis municípios em situação de emergência:

Amaraji; Barra de Guabiraba; Belém de Maria; Bom Jardim; Cabo de Santo Agostinho; Camaragibe; Casinhas; Cumaru; Escada; Gameleira; Goiana; Jaboatão dos Guararapes; Limoeiro; Nazaré da Mata; Passira; Paudalho; Pombos; Ribeirão; Rio Formoso; São Lourenço da Mata; São Vicente Férrer; Sirinhaém; Tamandaré; Timbaúba; Vicência; Vitória de Santo Antão.

Fonte: Diário de Pernambuco

0 comentários:

Postar um comentário