Futebol - Falta de ampliação do Chapadão do Araripe prejudica Araripina


Há mais ou menos um ano atrás escrevi um post solicitando o aumento da capacidade do Chapadão do Araripe para 15 ou 20 mil pessoas. Lembro que, na época, fui chamado de “louco megalomaníaco”. Mas, o tempo é o senhor da verdade e mostra que eu estava certo. Araripina, hoje, perde muito dinheiro porque não teve a ousadia de ampliar o Gilson Tiburtino. Perde o comércio, perde a hotelaria, perdem os restaurantes, os bares, perde toda a população. Será que vamos incorrer nessa burrice novamente?
Explica-se. O Salgueiro Atlético Clube subiu para a Série B do Campeonato Brasileiro e o Cornélio de Barros é um estádio acanhado, pequeno. Se o Chapadão do Araripe comportasse apenas 10 mil pessoas já era o suficiente para o Carcará mandar seus jogos em Araripina e não levar a equipe matuta para Paulista, Região Metropolitana do Recife, onde está gastando muito dinheiro com hospedagem e alimentação. O destino natural dos jogos do Carcará seria em Araripina. Só para se ter uma ideia mais de 9 mil pessoas foram prestigiar o Salgueiro Atlético Clube contra o São Caetano, que não é um time cotado para subir para a Primeira Divisão.
Além do São Caetano, jogariam em Araripina as seguintes grandes equipes contra o Salgueiro se a visão futurista imperasse como preconizei:
ABC (maior campeão de estaduais do Brasil)
Americana
ASA (campeão alagoano)
Ituiutaba
Bragantino (já foi campeão paulista)
Criciúma (campeão da Copa do Brasil)
Duque de Caxias (de vez em quando aprontra contra os grandes do Rio de Janeiro)
Goiás (time tradicionalíssimo do futebol brasileiro)
Grêmio Prudente
Guarani (já foi campeão brasileiro)
Icasa (o melhor time do Interior do Ceará)
Náutico (time tradicional)
Paraná (um dos grandes times do Paraná)
Ponte Preta (já foi vice-campeã paulista)
Portuguesa (um dos grandes de São Paulo)
São Caetano (já foi campeão paulista)
Sport (campeão da Copa do Brasil)
Vila Nova (um dos grande do futebol goiano)
Vitória da Bahia (vice-campeão brasileiro e um dos mais tradicionais times brasileiros).
E se por acaso o Salgueiro subir para a Primeira Divisão, vão cometer a burrice de deixar de sediar jogos do Flamengo, São Paulo, Internacional, Grêmio, Botafogo, Vasco da Gama, Fluminense, Palmeiras, Corinthians, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Bahia etc???!!! Será que se o Salgueiro Atlético Clube fizer essa proeza jogará no Arruda ou Ilha do Retiro, em Recife porque não temos a ousadia de fazer um estádio que comporte 20 ou 25 mil pessoas, em Araripina? O tempo dirá…
Fonte: Araripina.com

0 comentários:

Postar um comentário