Araripina-PE - Pesquisa mentirosa para enganar o povo

Foi divulgado hoje na cidade de Araripina uma pesquisa na qual o candidato a prefeito Alexandre Arraes teria 59,6% das intenções de votos contra 26,1% da candidata Socorro Pimentel. Infelizmente, tudo não passa de uma farsa para enganar os eleitores. Está mesma tática já foi usada em eleições passadas por Emanuel Bringel que resultou em fracasso. Mas, já que eles dizem que a pesquisa está correta, então responda: Porque não foi registrada a pesquisa? Por que não aparece os votos nulos, brancos e os do candidato Dr. Cácio? Se estão com uma margem tão grande, por que o governador vem aqui em Araripina? Qual foi a empresa que fez a pesquisa? Bom, quando conseguirem responder a estas perguntas e terem provas, acreditaremos na pesquisa, enquanto isso, vai ficar apenas como farsa, jogo político, mentira... Pesquisem se existe alguma pesquisa eleitoral para a cidade de Araripina clicando no Link do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Araripina - Interventor pede socorro ao TCE

O tenente-coronel Adalberto Freitas, interventor estadual no município de Araripina, esteve no Tribunal de Contas nesta terça-feira para solicitar apoio à presidente Teresa Duere a fim de colocar a casa em ordem.

Ele disse que depois de 15 dias de trabalho ainda não conseguiu organizar as finanças públicas porque não há nenhum registro contábil das despesas realizadas nos últimos seis meses.

O militar entregou um documento à presidente do TCE no qual relaciona diversos empecilhos para regularizar a administração pública, entre eles os desvios de recursos já constatados pelo próprio Tribunal e dificuldade para obter informações devido ao afastamento do prefeito (duas vezes) e sua substituição pelo atual vice.

Teresa Duere prometeu ao interventor deslocar para lá, nesta quinta-feira, o chefe da Inspetoria de Petrolina, Ricardo Turíbio, para que ele elabore um plano de trabalho e diga de quantos auditores irá precisar para auxiliar o tenente-coronel a normalizar a situação.

Também participaram da audiência o conselheiro e relator das contas de Araripina do exercício de 2010, Romário Dias, o diretor geral do TCE, Gustavo Pimentel, o coordenador de Controle Externo, Rômulo Lins e o representante do DCM (Departamento de Controle Municipal), Júlio César Barbosa Rodrigues.

Fonte: Blog de Inaldo

Política - Raimundo Pimentel solicita proteção de vida


O deputado Raimundo Pimentel, do PSB, afirmou, nesta segunda (17 de setembro), que vem sofrendo ameaças por parte de adversários políticos de Araripina, município do Sertão do Estado. Segundo o parlamentar, o período de campanha eleitoral acirrou os ânimos dos concorrentes, levando à destruição de material de propaganda e à depredação de carros dos opositores.

Na semana passada, o deputado teve acesso a uma gravação de áudio contendo ameaças a ele e a um radialista local. Pimentel já fez um pedido de representação da denúncia ao Ministério Público do Estado e solicitou proteção de vida à Presidência da Assembleia. O presidente do Legislativo Estadual, Guilherme Uchoa, do PDT, informou que vai tomar providências no sentido de resguardar a vida do parlamentar. (V.B.)

Fonte: ALEP

Araripina-PE - Política x Ameaça de morte

A política na cidade de Araripina está pegando fogo, agora já está aparecendo até ameaça de morte. Segundo vídeo divulgado no youtube no dia 17/09/2012, Dr. Ryan Lacerda de Araripina-PE Irmão de Valmir Lacerda candidato a vice de Alexandre Arraes PSB 40. Por amor a Araripina. Fazendo ameaças aos Militantes do Juventude 17+ da candidata Dra. Socorro 17. Araripina que o povo quer.
No vídeo fica bem claro ameaças a um blogueiro, também fala que é rico, tem muito dinheiro e não vai preso.
"Então, na cidade de Araripina só quem é preso é os pobres?! Só os ricos quem tem direito?! Essa foi uma grande humilhação com o povo pobre da cidade de Araripina. Puro autoritarismo e ignorância de quem não sabe fazer bom uso da palavra, tem como influência apenas o dinheiro".

Confira o vídeo

Araripina-PE - Obras para enganar o povo

Há exatamente 20 dias da eleição Eduardo Campos envia máquinas para obra da perimetral.





O governador Eduardo Campos enviou máquinas para Araripina com intuito de reverter nas pesquisas a derrota de seu candidato a prefeito de Araripina. Alexandre assumiu a prefeitura de Araripina dia 13 de dezembro de 2011 e passou mais de 06 meses na direção do executivo e os blogs meu Araripe e casa de abelha anunciava que o governador vinha para cá com obras pisando no acelerador sem freios, mais nada aconteceu, imaginando que os sertanejos são bobos faltando 20 dias para a eleição e perdendo nas pesquisas em Araripina chega máquinas para iniciar a obra da perimetral. Começou também a obra da estrada da Rancharia obra que ainda leva no minimo 05 meses para seu termino com poucas pessoas e máquinas trabalhando é uma verdadeira mentira e enganação para ludibriar os moradores do distrito de Rancharia essa obra é apenas eleitoreira. Porque essas obras não começaram antes ? só agora quando seu candidato está perdendo o povo não é bobo.

Fonte: Araripina New's

Conheça a realidade - Cobertura 3G da Claro chega a Araripina e Ouricuri


A Claro anunciou que no último mês, expandiu sua cobertura 3G para mais 17 cidades brasileiras. Agora são 1.031 municípios cobertos com a tecnologia, que agora se chama 3G Max - uma evolução do 3G capaz de atingir velocidade média de 3 megabits por segundo (Mbps).

No Nordeste, mais quatro cidades receberam a cobertura, alcançando 115 municípios cobertos. Todos ficam em Pernambuco: Araripina, Campina, Ouricuri e Pombos.

Ohhh! Que legal! Será?!

Antes de comemorar, conheça a realidade. A Claro, agora no final do mês de agosto de 2012, censurou o vídeo do canal do otário na qual falava da realidade sobre a Internet 3G Max. A censura feita pela Claro revoltou os internautas que resolveram compartilhar o vídeo e espalhar pela web.

Confira o vídeo e veja a realidade:

Araripina-PE - Interventor nomeado por Eduardo Campos é acusado de estar a serviço de Alexandre Arraes


Após o prefeito Lula Sampaio (PTB) da cidade de Araripina, no Sertão pernambucano, ter sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral e ser afastado da prefeitura, a coligação "Araripina que o Povo Quer", cuja candidatura é encabeçada por Socorro (17) e representa o grupo de Lula Sampaio, coloca sob suspeita a isenção do tenente coronel Adalberto Freitas, nomeado pelo governador Eduardo Campos (PSB) para ser o interventor em Araripina.

De acordo com o grupo da situação, Adalberto Freitas, que assume a prefeitura do município até 31 de dezembro, seria militante e filiado ao PSB e estaria servindo à candidatura de Alexandre Arraes, candidato do mesmo partido à prefeitura daquela cidade. Foram até no perfil do facebook do interventor e encontraram uma foto em que ele aparece, entre os amigos, com a irmã do candidato Alexandre Arraes (PSB).

"(...) vem chamando a atenção é o nome do interventor nomeado pelo governador e as suas ligações "políticas" com o PSB, partido comandado por Eduardo Campos. O tenente coronel Adalberto Freitas é militante do PSB e também amigo pessoal da irmã do candidato a prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), e por conseguinte da sua família.

Fica a dúvida da isenção do interventor no processo eleitoral. Em uma foto ele está com o adesivo do 40, número do PSB e na outra foto aparece a irmã do candidato a prefeito Alexandre Arraes, Fabíola Arraes (de óculos escuros á direita do monitor)."

Fonte: Blog de Jamildo

Raimundo Pimentel fala do golpe ao prefeito Lula Sampaio

Pimentel fala do golpe político ao Prefeito Lula Sampaio, Pimentel destaca o saque feito por Alexandre Arraes na Caixa Econômica Federal de Araripina no dia 20 de junho no valor de 1 milhão e 17 mil reais para pagar os festejos juninos de Araripina quando não estava mais no cargo.

Vamos mostrar para o governador que essa não é a forma de fazer política, não é com golpe político que se elege um candidato.

Confira:

Em tempo de eleição é bom recordar este video

Como estamos em tempo de politica, é bom recordar este video do site brasileirospocoto. Pra quem não conhece ainda, vale a pena conferir. Como diz no video, mostre que seu voto não foi achado no lixo, então pense. Você acha que o Brasil está ficando burro? Resista!
Confira:

Araripina - Carreata não ganha eleição




Muitas pessoas quando veem uma carreata de político A ou B começam a tirar as suas conclusões em relação ao resultado final da eleição, dizendo que candidato A ou B irá ganhar. Conclusões puramente precipitadas. Só recordando um pouco, vejamos a seguinte situação: Eleição de 2008 para prefeito de Araripina, cujos candidatos eram Lula Sampaio e Emanuel Bringel. Quem parava para ver e comparar as carreatas dos dois candidatos, logo dizia, Bringel não perde essa nunca. O candidato 45 na eleição de 2008 fazia mega carreatas, deixando o eleitorado adversário intimidado. Mas no final das contas, Lula Sampaio ganhou por 22.223 votos contra 16.860 votos de Emanuel Bringel, diferença de pouco mais de 5 mil votos.

Depois dessa, espero que essas pessoas que vivem comparando carreatas, tenha aprendido a lição e deixe de perder tempo. Faça o seguinte, vá no comício dos dois candidatos e ouça as propostas, analise e veja a quem dará o seu voto, mostre que você é um eleitor inteligente e avalia seus candidatos, com certeza é bem melhor que perder tempo comparando carreatas.

Por que Eduardo Campos só apoiaria Lula Sampaio se o seu vice fosse Alexandre Arraes?


Corrupção e Jogo Político em Araripina


Agora tudo se encaixa perfeitamente. Na eleição passada de 2008 para prefeito de Araripina, Lula Sampaio procurou o apoio do Governador Eduardo Campos, o mesmo disse que só apoiaria Lula Sampaio para prefeito de Araripina se o seu vice fosse Alexandre Arraes. Assim Lula fez. Mas já estava tudo planejando .
O Blog Meu Araripe em seu post do dia 29 de abril de 2010 estava apenas relatando o que estava acontecendo no momento em Araripina, um golpe político na qual a intenção era tirar Lula Sampaio e colocar Alexandre Arraes no poder. “Todos têm acompanhado o completo descaso do governo do estado de Pernambuco para com Araripina. A falta de obras e as promessas não cumpridas são o que ficam às claras, sem a proteção das cortinas. O que se esconde por trás das cortinas é o projeto do golpe em si. O governador só investiu na cidade naquilo que interessava aos esquemas palacianos: Festa de Carnaval e São João. Mas, para especialistas em contabilidade, tudo não passou de uma manobra para lavar o dinheiro que sobrou das emendas de bancada que a EMPETUR recebeu, que redundaram na demissão do secretário Sílvio Costa e que hoje rende investigação na Polícia Federal.”, comenta Ronaldo Lacerda em seu blog.
A sacanagem que o governador fez com Lula Sampaio foi tremenda: prometer inúmeras obras para a cidade e depois não ajudar em nada, tudo isso para que o prefeito ficasse com uma péssima imagem para a população, por conseqüência perda de popularidade. Com certeza o maior beneficiado com esse esquema seria o seu primo Alexandre Arraes. Sem dúvida a grande oposição feita a Lula Sampaio, oposição nunca vista antes, com liderança de Emanuel Bringel e seus seguidores, fez com que esse golpe fosse bem sucedido, usando a máquina manipuladora de pessoas, ou seja, a sua rádio pelo programa tribuna livre, que na verdade não tem nada de livre, e sim apenas uma ferramenta de influência política.
Estamos praticamente vendo o desfecho desse golpe. Alexandre Arraes no poder e as obras vindo a todo vapor, como é o caso da obra que liga Lagoa de Dentro ao Distrito de Rancharia. Mas fica a pergunta, por que só agora essa estrada vai sair? Será um marketing de campanha? É óbvio que essa é a hora certa de investir em Araripina, mostrando assim que o candidato Alexandre Arraes é o melhor. Alguém lembra do último São João de Araripina? Nossa! Foi espetacular! Muito bem organizado, uma estrutura de dar inveja. Realmente Alexandre é o melhor para Araripina. Será? Por que será que Alexandre em pouco tempo fez muito por Araripina, ou tenta mostrar que está fazendo? Por que só agora o governador resolver investir na nossa região? Claro, para dar popularidade a seu primo e mostrar que ele realmente faz. Não passa de enganação.
                Tudo isso nos evidencia um golpe político planejado a muito tempo e só agora veio a tona. É pena que a maior parcela da população se deixa enganar por pessoas assim, se deixa influenciar por radialistas capitalistas que falam o que quer só por dinheiro. Basta um dar mais que o outro pula de lado. Que o diga Zé Silva, que tanto apoiava Lula no inicio da campanha e depois foi para o lado de Bringel. Falou o que quis de Lula Sampaio, só não o chamou de santo, mas o resto falou de boca aberta. A população até ficou pasma quando viu Zé Silva ao lado de Lula que desta vez era um santo. Claro, desde que pague mais, todo mundo é santo. E Genival! Bom, pra entender esse ai que atualmente comanda o tribuna livre que era comandado por Zé Silva, basta fazer uma comparação entre os dois, e vai perceber que não tem muita diferença entre eles.
                Enquanto na internet estamos vendo o movimento contra a corrupção, estamos engolindo esse sapo aqui na cidade de Araripina.  O golpe existe, só não vê quem não quer. Vamos mostrar para esses políticos que nós temos conhecimento, e que não somos meros repetidores de idéias.

Fonte: E-mail recebido de um leitor

TJPE adia julgamento de intervenção do município de Araripina


O Tribunal de Justiça de Pernambuco oficializou o adiamento do julgamento do pedido de intervenção do município de Araripina (PE). Segundo assessoria do órgão, a decisão é devido à extensa pauta da Corte Especial e ao julgamento de um procedimento administrativo que durou seis horas. No momento o TJPE prevê o julgamento do pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para a próxima segunda-feira (10), às 9h, durante uma reunião extraordinária. O Procurador-Geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, participou da sessão presidida pelo desembargador Fernando Ferreira, presidente em exercício, e informou que fará sustentação oral durante o julgam
ento do pedido de intervenção.

Fonte: Da Agência

Eduardo Campos e Alexandre Arraes x Lula Sampaio

O Blog Arapina New's destaca uma postagem do Blogueiro Ronaldo Lacerda, candidato a vereador pelo partido de Alexandre Arraes, que praticamente antecipava que estaria para acontecer um golpe conta Lula Sampaio. Confira o post completo.


EM ARARIPINA, HÁ DOIS ANOS, BLOGUEIRO QUE VIROU CANDIDATO FALAVA EM GOLPE DO PALÁCIO CONTRA LULA SAMPAIO


O blogueiro Ronaldo Lacerda, de Araripina, autor do blog Meu Araripe, ao falar a respeito da política da cidade, em uma matéria publicada no dia 29/04/2010, há dois anos e quatro meses, antecipava como uma espécie de profecia um golpe contra Lula Sampaio, do PTB. Ronaldo Lacerda na época era desafeto do governador Eduardo Campos e do prefeito interino Alexandre Arraes.

Atualmente, Ronaldo Lacerda é candidato a vereador e defende a candidatura do seu primo, Valmir Lacerda Filho, vice-prefeito na chapa de Alexandre Arraes, candidato a prefeito. O link com as palavras furas foi tirado do ar. O blog tem uma cópia.

Araripina: golpe em curso mira a cadeira do prefeito

Por Ronaldo Lacerda, no site Meu Araripe, em 29 de abril de 2010

Está em curso um golpe. O alvo: cadeira do prefeito de Araripina. Ou o cofre da prefeitura, como queiram. Patrocinador: Palácio do Campo das Princesas.

Todos têm acompanhado o completo descaso do governo do estado de Pernambuco para com Araripina. A falta de obras e as promessas não cumpridas são o que ficam às claras, sem a proteção das cortinas. O que se esconde por trás das cortinas é o projeto do golpe em si. O governador só investiu na cidade naquilo que interessava aos esquemas palacianos: Festa de Carnaval e São João. Mas, para especialistas em contabilidade, tudo não passou de uma manobra para lavar o dinheiro que sobrou das emendas de bancada que a EMPETUR recebeu, que redundaram na demissão do secretário Sílvio Costa e que hoje rende investigação na Polícia Federal.

Quem tem memória lembra: Sílvio Costa, o deputado federal pai do secretário estadual, pediu a prisão do prefeito de Araripina. O próprio filho foi quem contratou e pagou as festas. O prefeito de Araripina só "embarrigou" o mal feito. Com o São João não foi diferente: contrato pré-assinado e dinheiro direto na conta dos preferidos do Palácio. Mais uma vez, Lula só "embarrigou" a ação. Ou seja, o escândalo é teu e a verba é nossa (esquema palaciano).

Agora, decorridos um ano e quase meio de gestão Lula Sampaio, sem quase nada para mostrar à população e sem sequer conseguir agendar encontro com o governador, tendo que engolir seu maior rival Emanuel Bringel despachando no Palácio, e anunciando o que pode ser feito como tapa-buraco pré-eleitoral, Lula Sampaio ver passar os dias sem conseguir tocar as obras que o Palácio lhe orientou a prometer. Nada, absolutamente nada. Só mais promessas repetidas por um político ingênuo, que desconhece as manhas de cobras criadas que o cercam - e assim aumenta expectativas que deveria lutar para diminuir.

E o que desejaria Eduardo Campos? Isolar Lula; torná-lo fraco, rejeitado por 80% da população; dispensável; sem apoio institucional; cambaleante no cargo. Tudo com um só intuito: provocar a sociedade local a se manifestar para que, assim ocorrendo, esteja respaldada uma ação de cassação de mandato, seja pela câmara, seja pela justiça, ou em última instância, pelo próprio palácio, em forma de intervenção. O que Eduardo Campos quer é a cadeira de Lula para o primo Alexandre Arraes. A partir de ontem a ordem foi dada. Hoje, quinta-feira, dia 29 de abril, a ordem começou a ser cumprida. Gente com experiência no ramo entrou em ação. Pesquisas pretensamente realizadas pelo palácio já foram anunciadas por adversários locais; a senha para derrubar o prefeito já foi claramente transmitida ao distinto público. Só resta aguardar o desfecho. Eduardo Campos é mestre nisso. Que o diga Ciro Gomes.

Convenhamos: quando os dois lados podem sair ganhando, tudo pode acontecer. Deus acuda a bandeira municipal, pois a terrinha sangra e definha. Tenho dito.

Blog Meu Araripe Esclarece o jogo politico que vem acontecendo em Araripina

Respondendo porque Eduardo Campos persegue Araripina

Antes de o Palácio escancarar a tentativa de golpe em Araripina, este blog postou uma enquete para colher dos leitores uma opinião geral sobre o assunto. A grande maioria deixou claro que Eduardo Campos persegue Araripina porque quer a cadeira de prefeito para nela colocar o parente Alexandre Arraes. Mais de 60% opinaram neste sentido.
De lá para cá, imaginava-se que o palácio agiria com mais prudência nesse enforcamento público a que submete o prefeito aliado e, por vias indiretas, o povo araripinense. Esperava-se que liberasse recursos, construísse casas, patrocinasse festas. Fez tudo ao contrário. Engavetou projetos. Inviabilizou repasses. Tudo pensado. Tudo calculado. Tudo premeditadamente levado a cabo. Estimularam o prefeito a fazer festas caras, com promessa de patrocínio. O prefeito as fez e o patrocínio não veio conforme o prometido. Desviaram o dinheiro de festas que afirmaram ter realizado, pediram ao prefeito para assinar a papelada do endosso e depois mandaram um deputado de aluguel pedir a prisão do gestor municipal. Induziram Lula Sampaio a aceitar a transferência da gestão da saúde pública para o consórcio regional, jogando no colo deste o desgaste (Leiam aqui o alerta na hora certa). Ingenuamente, o prefeito assinou a sentença de desgaste. Nada por acaso. Tudo para que o desfecho fosse esse que hoje estamos assistindo. Tudo para que a prefeitura caísse sem custos nas mãos dos parentes. Araripina vem sofrendo, agonizando, por conta desse golpe lento e silencioso. Covardia com todos. Brutalidade com um. Mais fácil seria realizar o que prometeu e cobrar um ajuste na máquina municipal.Assim agem os aliados leais.
Este blog não usa vendas e nem as 'distribui' com o leitor. Ao contrário, tenta alertar a sociedade para os males que se mostram como tumores crescentes. Faz sempre na hora certa. Muitas vezes, até, preventivamente. Pior para quem não acedita, ou para quem não entende o jogo. A mesma enquete que abordou o golpe no passado volta ao topo. Vote e ajude a esclarecê-lo.

Fonte: Blog Meu Araripe