Por que Eduardo Campos só apoiaria Lula Sampaio se o seu vice fosse Alexandre Arraes?


Corrupção e Jogo Político em Araripina


Agora tudo se encaixa perfeitamente. Na eleição passada de 2008 para prefeito de Araripina, Lula Sampaio procurou o apoio do Governador Eduardo Campos, o mesmo disse que só apoiaria Lula Sampaio para prefeito de Araripina se o seu vice fosse Alexandre Arraes. Assim Lula fez. Mas já estava tudo planejando .
O Blog Meu Araripe em seu post do dia 29 de abril de 2010 estava apenas relatando o que estava acontecendo no momento em Araripina, um golpe político na qual a intenção era tirar Lula Sampaio e colocar Alexandre Arraes no poder. “Todos têm acompanhado o completo descaso do governo do estado de Pernambuco para com Araripina. A falta de obras e as promessas não cumpridas são o que ficam às claras, sem a proteção das cortinas. O que se esconde por trás das cortinas é o projeto do golpe em si. O governador só investiu na cidade naquilo que interessava aos esquemas palacianos: Festa de Carnaval e São João. Mas, para especialistas em contabilidade, tudo não passou de uma manobra para lavar o dinheiro que sobrou das emendas de bancada que a EMPETUR recebeu, que redundaram na demissão do secretário Sílvio Costa e que hoje rende investigação na Polícia Federal.”, comenta Ronaldo Lacerda em seu blog.
A sacanagem que o governador fez com Lula Sampaio foi tremenda: prometer inúmeras obras para a cidade e depois não ajudar em nada, tudo isso para que o prefeito ficasse com uma péssima imagem para a população, por conseqüência perda de popularidade. Com certeza o maior beneficiado com esse esquema seria o seu primo Alexandre Arraes. Sem dúvida a grande oposição feita a Lula Sampaio, oposição nunca vista antes, com liderança de Emanuel Bringel e seus seguidores, fez com que esse golpe fosse bem sucedido, usando a máquina manipuladora de pessoas, ou seja, a sua rádio pelo programa tribuna livre, que na verdade não tem nada de livre, e sim apenas uma ferramenta de influência política.
Estamos praticamente vendo o desfecho desse golpe. Alexandre Arraes no poder e as obras vindo a todo vapor, como é o caso da obra que liga Lagoa de Dentro ao Distrito de Rancharia. Mas fica a pergunta, por que só agora essa estrada vai sair? Será um marketing de campanha? É óbvio que essa é a hora certa de investir em Araripina, mostrando assim que o candidato Alexandre Arraes é o melhor. Alguém lembra do último São João de Araripina? Nossa! Foi espetacular! Muito bem organizado, uma estrutura de dar inveja. Realmente Alexandre é o melhor para Araripina. Será? Por que será que Alexandre em pouco tempo fez muito por Araripina, ou tenta mostrar que está fazendo? Por que só agora o governador resolver investir na nossa região? Claro, para dar popularidade a seu primo e mostrar que ele realmente faz. Não passa de enganação.
                Tudo isso nos evidencia um golpe político planejado a muito tempo e só agora veio a tona. É pena que a maior parcela da população se deixa enganar por pessoas assim, se deixa influenciar por radialistas capitalistas que falam o que quer só por dinheiro. Basta um dar mais que o outro pula de lado. Que o diga Zé Silva, que tanto apoiava Lula no inicio da campanha e depois foi para o lado de Bringel. Falou o que quis de Lula Sampaio, só não o chamou de santo, mas o resto falou de boca aberta. A população até ficou pasma quando viu Zé Silva ao lado de Lula que desta vez era um santo. Claro, desde que pague mais, todo mundo é santo. E Genival! Bom, pra entender esse ai que atualmente comanda o tribuna livre que era comandado por Zé Silva, basta fazer uma comparação entre os dois, e vai perceber que não tem muita diferença entre eles.
                Enquanto na internet estamos vendo o movimento contra a corrupção, estamos engolindo esse sapo aqui na cidade de Araripina.  O golpe existe, só não vê quem não quer. Vamos mostrar para esses políticos que nós temos conhecimento, e que não somos meros repetidores de idéias.

Fonte: E-mail recebido de um leitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário